NOVIDADE

Facebook lança novo recurso no Brasil; aprenda a criar seu avatar

A rede social lançou no Brasil um novo recurso que permite a criação de avatares

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/10/2020 às 15:40 | Atualizado em 06/10/2020 às 15:41
Reprodução/Facebook
Recurso ficou disponível nesta segunda-feira (6) - FOTO: Reprodução/Facebook

O Facebook lançou nesta segunda-feira (5) uma novidade para os usuários da rede social no Brasil. Agora, será possível criar um avatar virtual. O recuso que está disponível nos Estados Unidos desde maio permite que o usuário crie sua versão digital e utilize como figurinha na rede social. A rede social também disponibilizou 10 figurinhas que possuem textos em português e podem ser usadas junto com os avatares, a previsão é de que outras 10 sejam lançadas futuramente. 

Na mensagem responsável por anunciar o novo recurso, o Facebook anunciou que “Você pode personalizar seu Avatar para que ele te represente de maneira única e autêntica, e é por isso que também estamos adicionando uma nova gama de personalizações, como estilos de cabelo, tons de pele, roupas e adesivos localmente relevantes com palavras e frases que os brasileiros usam no dia a dia”.


Aprenda a criar seu avatar:

- Acesse o menu do app do Facebook, clique na opção “ver mais” e em seguida em “avatares”, a opção tem um ícone com um sorriso.

- Com o avatar criado, estarão disponíveis no menu figurinhas com expressões: “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Elas podem ser usadas para trocar mensagens através do Messenger, publicadas em comentários de posts ou no seu próprio perfil.

- Antes de publicar uma mensagem com o avatar, você pode conferir o resultado final, basta apertar no botão "testar" antes de postar.

- Sua versão digital também poderá ser usada em um plano de fundo com cor vibrante, a opção estará disponível enquanto você escreve uma nova mensagem.


Comentários

Últimas notícias