PARAÍBA

Padre que pediu socorro a amigo antes de desaparecer em João Pessoa é encontrado

O homem foi localizado na última sexta-feira (17), três dias após o desaparecimento

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 17/10/2020 às 9:52 | Atualizado em 17/10/2020 às 10:02
REPRODUÇÃO
Padre Gilmar estava desaparecido desde a última terça-feira (13) - FOTO: REPRODUÇÃO

Desaparecido desde a última terça-feira (13), o padre José Gilmar Moreira, pároco da Igreja Santa Teresinha, em João Pessoa, na Paraíba, foi encontrado na tarde dessa sexta-feira (16) no Litoral Sul do estado. O veículo que ele dirigia foi localizado próximo à praia naturista de Tambaba.

» Padre manda mensagem a amigo pedindo socorro antes de desaparecer na Paraíba; polícia realiza buscas

Segundo informações obtidas pelo UOL, o religioso teria sido encontrado em estado de desorientação e desidratação. À polícia, o padre contou que não sofreu violência física. José Gilmar relatou ter sido abordado por dois ou três homens, que teriam pensado que o padre era motorista de aplicativo. Em seguida, os suspeitos teriam levado o religioso para uma área de matagal, onde a vítima teria sido encapuzada e amarrada.

Segundo o depoimento prestado à polícia, os suspeitos pediam dinheiro ao padre. Na quarta-feira (14), ele teria sido deixado no local, mas somente dois dias depois o padre teria criado coragem para fugir. Durante três dias, ele não comeu e apenas bebeu água da chuva. 

O homem de 46 anos havia sido visto pela última vez na manhã da terça-feira, quando saiu de casa para realizar a oração das exéquias, ou honras fúnebres. Em seguida, ele teria enviado uma mensagem a um amigo pedindo socorro, mas o conteúdo só foi visualizado horas depois.

Em nota, a arquidiocese confirmou que o religioso foi encontrado na região da cidade de Conde. "Ele está bem e está sendo acompanhado pelo setor jurídico da Arquidiocese e pessoas próximas ao sacerdote para que tudo seja esclarecido", diz um trecho. O comunicado pede ainda "respeito ao momento" e salienta que emitirá nota oficial sobre o caso posteriormente. 

 

Comentários

Últimas notícias