XENOFOBIA

Joice Hasselmann e Monark são acusados de xenofobia por internautas após declarações sobre o Nordeste

A deputada federal do PSL é candidata à prefeitura de São Paulo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/11/2020 às 14:53 | Atualizado em 13/11/2020 às 15:41
Foto: Bianca Sousa/ JC Imagem
O substituto de Joice na função será o senador Eduardo Gomes, do MDB do Tocantins - FOTO: Foto: Bianca Sousa/ JC Imagem

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL), candidata à Prefeitura de São Paulo, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (13), após ser entrevistada no dia anterior no podcast Flow, do YouTuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark. Ambos fizeram declarações preconceituosas sobre o Nordeste e foram acusados por seguidores de racismo e xenofobia, que logo pediram cancelamento da dupla nas redes sociais. 

Em determinado momento da conversa, Hasselman afirmou que "o pobre do Sul é diferente do pobre do Nordeste, porque o pobre do Sul tem água, ele tem um terreninho, planta couve, tem uma galinha", afirmou. Monark, por sua vez, afirmou que "tem um monte de dinheiro que a gente [São Paulo] manda para o Nordeste".

"Ai, o que acontece, toda a economia do Nordeste - e a minha namorada é de Aracaju - voltada no "carguismo" público, fica todo nesse aparato e lá não desenvolve indústria, não desenvolve comércio porque o sistema está todo viciado no dinheiro que vem dos impostos", afirmou Monark.

Logo ao fim da declaração de Bruno Aiub, a deputada, que é ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso, discordou e afirmou que, na verdade, o problema são os "políticos muito ruins". "Não. Não é isso. Não desenvolve porque você tem políticos muito ruins que não sabem aplicar políticas públicas de desenvolvimento, não criam bons ambientes de negócios, porque a pobreza daquela gente favorece os políticos daquela região. Também não desenvolve porque não tem gente que pensa", disse.

"Eu pensei em um projeto Nordeste para o Brasil, levei para o presidente e falei 'olha, dá para resolver a miséria e a fome no Nordeste desse jeito. Põe a Michele Bolsonaro para dar tchauzinho, eu trabalho no bastidor e a gente resolve", acrescentou. 

Comentários

Últimas notícias