Acidente

Mãe morreu abraçada com filho para tentar salvá-lo de desabamento de falésia em Pipa, Rio Grande do Norte

Tragédia ocorreu nessa terça-feira (17)

JC
JC
Publicado em 18/11/2020 às 6:44
reprodução
Casal e uma criança morreram soterrados no fim da manhã - FOTO: reprodução
Leitura:

Uma das vítimas fatais do desabamento de falésia na praia de Pipa, Rio Grande do Norte, nessa terça-feira (17), tentou proteger o filho, que também morreu, no momento do acidente. Stella Souza foi encontrada já morta ao lado do bebê de apenas sete meses, segundo relatos de testemunhas. O marido dela, Hugo Pereira, também morreu no local. As informações são do G1.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento ocorreu por volta das 11h na praia do Centro. As pessoas, que são da mesma família, foram soterradas e, segundo relatos, não resistiram ao incidente mesmo após serem socorridas.

Imagens feitas pela TV Ponta Negra mostram várias pessoas ao redor do local do acidente. Segundo a emissora, as vítimas são moradores da região e trabalham com turismo.

No sábado (14), a reportagem do JC esteve em Pipa e percebeu e, na ocasião, o avanço do mar nos bares que ficam aproximadamente a 200 metros do local do deslizamento. Confira vídeo gravado no dia:

Pipa está localizada no município de Tibau do Sul, que fica cerca de 100 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte, Natal.

Pipa

Um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte, Pipa é formada por doze praias que formam um conjunto de variações e atraem diversos turistas.  Os locais podem ser compostos por falésias, ou não, e contam com algumas águas mais calmas, com piscinas naturais, e outras mais agitada, boas para práticas de surf.

Na praia do Centro, as famílias podem curtir as belezas do local e tomar banho nas piscinas naturais. A Baía dos Golfinhos, por sua vez, é uma praia que recebe a visita de golfinhos e é sossegada para banho de mar. Assim como a de Minas, que também é sossegada. Para praticar esportes como surf e parapente, as praias ideais são a do Amor, Cacimbinhas, Barra do Cunhaú, do Giz e praia do Madeiro. Já quem quer presenciar o encontro da lagoa com o mar pode optar pelas praias de Tibau do Sul ou Lagoa dos Guaraíras. Em Sibaúma o cenário é composto por um vilarejo do antigo quilombo e em Malembá os visitantes o encanto se dá pelas dunas.

Apesar das belezas naturais roubarem o fôlego de quem passa por Pipa, um outro aspecto que conquista os turistas é a gastronomia. O local oferece opções de restaurantes com culinária francesa, italiana, chinesa, japonesa, espanhola, mexicana, árabe e, claro, a brasileira.

Comentários

Últimas notícias