Pandemia

Twitter classifica como enganosa publicação do Ministério da Saúde sobre tratamento precoce para covid-19

Tratamento precoce com medicamentos sem eficácia comprovada é considerado questionável pela rede social

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/01/2021 às 20:54
Notícia
X

A credibilidade das informações publicadas pelo Ministério da Saúde nas suas redes sociais está sendo considerada questionável. O Twitter marcou como enganosa e potencialmente prejudicial uma publicação do MS que defende o "tratamento precoce" como estratégia de combate à covid-19 no País. Essa intervenção antecipada seria realizada a partir do uso de medicamentos como cloroquina e ivermectina, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, mas sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus. 

Tal como compreendido e recomendado pela pasta de Eduardo Pazuello, o tratamento precoce é composto da utilização de medicamentos como cloroquina e ivermectina, incensados pelo governo Jair Bolsonaro, mas que não têm eficácia comprovada contra a Covid-19.

CREDIBILIDADE

A publicação do Ministério da Saúde marcada pelo Twitter sugere que as pessoas com sintomas da covid-19 procurem rapidamente uma unidade de saúde e solicitem o tratamento precoce. O texto do post diz o seguinte: 

Para combater a covid-19, a orientação é não esperar. Quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de recuperação. Então, fique atento! Ao apresentar sintomas da covid-19 #NãoEspere, procure uma Unidade de Saúde e solicite o tratamento precoce. 

O Twitter marcou o post informando: "Esse Twitte violou as regras do Twitter sobre a publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19".  Uma vergonha para o principal órgão de saúde do País, que deveria estar esclarecendo as dúvidas da população e servir como referência de informação correta. 

Tags

Autor