SAÚDE
Rio suspenderá vacinação contra covid-19 por falta de doses
A informação foi confirmada no início da manhã desta segunda-feira, 15, pelo prefeito Eduardo Paes (DEM)
A cidade do Rio de Janeiro interromperá sua campanha de vacinação contra a covid-19 por falta de imunizantes. A informação foi confirmada no início da manhã desta segunda-feira, 15, pelo prefeito Eduardo Paes (DEM), que no sábado (13) chegou a dizer que "tinha expectativa" de receber um novo lote em até 48 horas.
"Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã (terça-feira) nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã, de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana", publicou o prefeito em sua conta no Twitter.
- Total de vacinados contra a covid-19 no Brasil chega a 4,9 milhões nesta sexta-feira
- Anvisa autoriza nova importação de vacina contra covid-19 da AstraZeneca
- Atividade da geração com 80 anos ou mais é fato novo revelado pela vacinação no Brasil
- Pernambuco já aplicou mais de 253 mil doses da vacina contra a covid-19
- Oxford vai testar vacina em criança e adolescente
- UE acelerará autorização de vacinas adaptadas a variantes do coronavírus
- Câmara deve votar MP que facilita compra de vacinas contra a covid-19
- Governadores vão cobrar cronograma de vacinação ao ministro Pazuello
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde chegou a alertar que tinha doses em estoque para garantir a vacinação apenas até sábado, mas o prazo foi retificado pelo secretário Daniel Soranz.
Além do Rio, outras cidades da região metropolitana e da baixada fluminense também já anunciaram que possuem doses suficientes para prosseguir com a vacinação por apenas mais alguns dias.
Uma alternativa que está sendo estudada é utilizar o imunizante reservado para a segunda dose de quem já se vacinou, mas isso dependerá da garantia de que um novo lote seja entregue até a primeira semana de março.