CRIME

Professora e agente educacional estão entre as vítimas de ataque em creche de Santa Catarina

O ataque aconteceu nesta terça-feira (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 04/05/2021 às 18:46
Notícia
X

Duas profissionais da área da educação morreram após um jovem de 18 anos atacar a creche Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades, em Santa Catarina, nesta terça-feira (4). A professora Keli Adriane Aniecevski, 30, foi a primeira a ser atingida com um tipo de espada, logo na entrada.

Dentro da instituição, o jovem, identificado como Fabiano Kipper Mai, desferiu os golpes contra a agente educacional Mirla Renner, de 20 anos. Ela era estudante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que decretou luto de três dias. A jovem chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Keli trabalhava na creche há aproximadamente dez anos, segundo contou Silvane Elfel, prima da vítima, ao G1. "Ela era uma pessoa alegre, sempre disposta, simpática, carismática sempre, ajudando o próximo quando ela podia. Então, assim, é uma tristeza que eu não sei explicar, eu não tenho explicação para isso", descreveu.

Três crianças também foram mortas. 

Autor do ataque tinha um perfil "mais quieto"

À NSC, o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pelas investigações, Fabiano Kipper Mai, tinha um perfil mais quieto. "Ele trabalhava, não saía muito. Era um rapaz mais 'quietão'", disse.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram um computador, que deverá ser periciado, embalagens das duas facas utilizadas no crime e aproximadamente R$ 11 mil em espécie.

Após cometer o crime, o suspeito tentou se suicidar, desferindo golpes no pescoço, abdome e tórax. Ele foi socorrido em estado grave para uma unidade de saúde. 

 

Tags

Autor