PÂNICO

Seis pessoas são feridas em ataque a tiros em Fortaleza

Dois homens chegaram, por volta das 20h40, de bicicleta atirando aleatoriamente nas pessoas que estavam em um bar localizado na frente da praça

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 12/01/2021 às 23:50 | Atualizado em 12/01/2021 às 23:50
Notícia
X

Seis pessoas foram feridas em um ataque a tiros no bairro Benfica, em Fortaleza, por volta das 20h40 desta terça-feira (12). O POVO apurou que a ocorrência foi nas proximidades da Praça da Gentilândia. Testemunhas escutaram tiros e gritos de socorro.

Pelo menos três ambulâncias e duas viaturas da Polícia foram até o local. Ainda não se sabe o que teria motivado os disparos.

Dois homens chegaram de bicicleta atirando aleatoriamente nas pessoas que estavam em um bar localizado na frente da praça. Entre os baleados estão cinco homens e uma mulher. Todos foram socorridos.

O local é o mesmo onde aconteceu uma chacina do Benfica no dia 9 de março de 2018. Pelo menos três das sete vítimas foram mortas nesta mesma praça.

Nas redes sociais alguns jovens descreveram o crime e a movimentação policial. Outros colocaram imagens do lugar cheio de ambulâncias, indagando o que havia acontecido. Após o crime os comerciantes fecharam as portas e as pessoas evitavam comentar o que havia acontecido. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Preso suspeito do crime

Conforme uma fonte da Polícia Militar, um suspeito foi preso. Ele seria encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem identificado como Walacy Paulo do Nascimento, de 18 anos, foi detido no Benfica. O alvo da ação criminosa seria um traficante conhecido como Dany Boy. Conforme o relato do preso aos policiais, o homem teria ameaçado esquartejá-lo. Dany Boy estaria bebendo no bar no local dos tiros. Walacy chegou e realizou os tiros, que também atingiram outras pessoas.

O que diz a SSPDS

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) destaca que as vítimas recebem atendimento médico, após serem socorridas no local, e as buscas continuam para identificar outros suspeitos. Leia na íntegra:

"Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem de 18 anos suspeito de balear pessoas que estavam na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). A prisão do suspeito aconteceu, na noite desta terça-feira (12), como resultado de uma ação rápida dos policiais militares que patrulhavam pela região. O homem será conduzido a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde será ouvido pela autoridade policial. As vítimas dos disparos foram encaminhadas para unidades de saúde na Capital para receberem atendimento médico. Equipes policiais seguem em diligência na região para identificar outros suspeitos. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno. A ocorrência está em andamento".

Alvo de ataque no Benfica seria chefe de grupo criminoso, diz suspeito preso pela PM

Um jovem de 18 anos é o principal suspeito de ser autor do ataque a tiros que deixou seis pessoas feridas na Praça João Gentil, conhecida como Gentilândia, no bairro Benfica, em Fortaleza, na noite desta terça-feira, 12. A prisão foi feita durante uma ação rápida de patrulhamento de unidades do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), momentos após o crime.

Ao ser capturado, o suspeito teria revelado aos policiais que buscava executar uma pessoa conhecida na região como “Dany Boy”, mas que ao efetuar o primeiro disparo, houve uma intensa correria e outras pessoas foram atingidas. O POVO apurou com uma fonte ligada à PMCE que o suspeito afirmou ainda ter sido ameaçado de morte e esquartejamento por “Dany Boy” e que por isso havia decidido executá-lo.

Ainda segundo o relato, “Dany Boy”, seria um dos líderes do tráfico de drogas na região e estaria bebendo em um bar localizado na Gentilândia, próximo ao estádio Presidente Vargas, quando foi surpreendido pela ação do suspeito. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota enviada ao O POVO, que o homem capturado será conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde será ouvido pelas autoridades que investigam o caso.

 

Tags

Autor