TENSÃO

Ao vivo, Alexandre Garcia se desentende com âncora da CNN Brasil ao defender fala de Bolsonaro

Garcia defendeu uma fala do chefe do Executivo Nacional a respeito das medidas restritivas nos estados

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 06/05/2021 às 21:18 | Atualizado em 06/05/2021 às 21:41
Notícia
X

O jornalista Alexandre Garcia e o âncora do telejornal Novo Dia, da CNN Brasil, Rafael Colombo, se desentenderam durante transmissão ao vivo na manhã desta quinta-feira (6). Em sua participação com o quadro 'Liberdade de Opinião', Garcia defendia o governo Jair Bolsonaro ao comentar sobre uma fala do presidente que criticava as medidas restritivas nos estados e falava sobre um decreto que poderia impedir as determinações dos governadores.

"Peço a Deus que não tenha que baixar o decreto. Seria até, para quem estudou no meu tempo a figura do pleonasmo, abusivo. O leite é branco. O café é preto. O açúcar é doce. O artigo 5 da Constituição ninguém pode mudar. Somente uma nova Assembleia Nacional Constituinte. Peço a Deus que não tenha que baixar esse decreto, mas se baixar, ele será cumprido. Com todas as forças que os meus ministros têm e não será contestado. Não ouse contestar, quem quer que seja", disse o presidente.

Em seguida, Colombo pediu para Garcia comentar a fala de Bolsonaro, que chamou de 'ameaça'. "Você falou 'ameaça de decreto'. Veja só como está este País. É um decreto que ameaça fazer cumprir a Constituição, essa é a ameaça: temos que cumprir a Constituição (...) são direitos de garantias individuais que não estão sendo cumpridas. Então, tem que haver um decreto para fazer cumprir a Constituição. É esse o País maluco em que estamos vivendo nesse momento (...) estamos ameaçados de que alguém nos faça cumprir a Constituição. Isso resume tudo", disse Alexandre. 

Após o comentário, o âncora do telejornal lembrou que a Constituição também fala sobre direito à vida. "Na Constituição também tem o direito à vida, não é, Alexandre? Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?",  destacou. 

Com a fala de Rafael Colombo, o comentarista ficou mudo por alguns segundos, apenas piscando os olhos. Quando se preparava para encerrar a participação, Alexandre questionou: "eu estou sendo entrevistado?". 

Colombo disse que os dois voltavam a conversar nesta sexta-feira (7), mas Garcia afirmou: "eu não sei se a gente volta". 

Ao portal UOL, a CNN Brasil informou, por meio da assessoria de imprensa, que Alexandre Garcia "seguirá no quadro" do telejornal.

Tags

Autor