Criança atacada em creche de Santa Catarina recebe alta no Dia das Mães
O bebê de 1 ano e 8 meses teve alta neste domingo (9), depois de cinco dias de internamento, passagem pela UTI e cirurgias
O Dia das Mães foi um momento mais que especial para Adriana Martins. Ela é mãe de uma das crianças que sofreu o ataque na creche Pró-infância Aquarela, no município de Saudades, em Santa Catarina, na última terça-feira (4). O filho de Adriana, de 1 anos e 8 meses, recebeu alta médica neste domingo (9). Ele foi o único sobrevivente entre as crianças atacadas pelo jovem Fabiano Kipper Mai, que está preso.
A criança estava internada a terça-feira, dia do ataque, no Hospital da Criança de Chapecó, na mesma região. O menino chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele teve ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões. Os cortes foram provocados por golpes de facão.
CORAGEM
A criança passou por cirurgias no pescoço, tórax, abdômen e pernas, segundo o hospital. Adriana Martins, comemorou a recuperação do filho com uma mensagem nas redes sociais onde afirma que o filho nasceu pela segunda vez. “A palavra é gratidão hoje e sempre. É agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salvá-lo", escreveu Adriana.
Na saída, a criança e os pais foram homenageados pelos funcionários com cantos de um coral e um “certificado de coragem” com a frase:"Você é um super herói".