Imunização

Criança brasileira nasce com anticorpos contra a covid-19

O resultado de exame mostrou 22% de anticorpos na amostra analisada do bebê

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 20/05/2021 às 0:13
Notícia
X

Um bebê nasceu com anticorpos para o novo coronavírus (covid-19) na cidade de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Secretaria de Saúde do município, Enrico, que nasceu no dia 9 de abril, fez um teste que comprovou a presença de anticorpos. Exame foi realizado dois dias depois do nascimento. Talita Mengali Izidoro, mãe da criança, é médica e foi vacinada na 34ª semanas de gestação. O resultado mostrou 22% de anticorpos na amostra analisada. 

O exame do bebê foi avaliado por diferentes médicos. O secretário municipal de saúde, a obstetra que acompanhou a criança, a mãe de Enrico e os profissionais do laboratório que fez o exame comprovaram a presença de anticorpos. O teste de SARS-COV-2 foi realizado com amostras de sangue da criança por um laboratório catarinense e encaminhado para análise fora do Estado

"Ficamos felizes e emocionados e que sirva de incentivo à outras gestantes. É uma dose de esperança a todos", afirmou a mãe do bebê. Esse é o primeiro caso de do Brasil. Antes, somente um bebê, na Florida, nos Estados Unidos, tinha nascido imunizado contra a covid-19.

"Com o aleitamento espera-se que aumente ainda mais os níveis [de anticorpos]. É isso que vamos verificar posteriormente", relatou Daisson José, secretário municipal de Saúde.

Enrico será acompanhado e passará por novos exames com 3 e 6 meses de vida para avaliar se ele segue com a presença dos anticorpos no sangue.

Tags

Autor