Imunizantes

Brasil receberá 3 milhões de doses da vacina da Janssen em junho, diz Queiroga

O Ministério da Saúde citou um processo de compra de 38 milhões de doses da vacina da Janssen ao responder a um questionamento oficial

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 04/06/2021 às 20:42 | Atualizado em 04/06/2021 às 20:44
Notícia
X
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (4), que fechou um acordo com a farmacêutica Janssen, da Johnson & Johnson, para o recebimento de três milhões de doses da vacina anticovid-19 a serem aplicadas em junho.
Ao responder a um questionamento oficial formulado pelo Congresso em 3 de maio, o Ministério da Saúde citou um processo de compra de 38 milhões de doses da vacina da Janssen.
Em entrevista ao programa CB.Poder, do jornal Correio Braziliense e da TV Brasília (RedeTV!), Queiroga disse que o Brasil quer antecipar a chegada de imunizantes contratados. Ele afirmou também que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) estuda estratégias para, se for o caso, oferecer mais doses para regiões com frio intenso, onde há uma tendência maior de circulação do novo coronavírus, aos Estados de fronteira e aos locais onde o momento epidemiológico é mais complexo com ameaça de colapso do sistema de saúde.
 

Tags

Autor