Pandemia

Maranhão faz "Arraial da Vacinação" para imunizar pessoas a partir dos 38 anos contra covid-19

Campanha é válida para moradores da região metropolitana, municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 05/06/2021 às 13:12 | Atualizado em 05/06/2021 às 13:28
Notícia
X

O Governo do Maranhão realiza, durante o fim de semana, um Arraial da Vacinação. Desde as 7h deste sábado (5) até as 12h do domingo (6), de forma ininterrupta, serão imunizadas pessoas com 38 anos ou mais da região metropolitana de São Luís, municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

A aplicação das doses está sendo feita no modelo "drive-thru" no estacionamento do Shopping Pátio Norte, localizado na Estrada de Ribamar (MA-201), km 5, bairro Saramanta. Para receber a vacinação, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão SUS e cartão de vacinação.

De acordo com o governo estadual, este ponto de vacinação costuma vacinar cerca de 1 mil pessoas por dia. Com a campanha, a expectativa é dobrar o número.

No local, grupos culturais fazem apresentações com a temática junina. A divulgação do mutirão foi feita pelo governador do estado, Flávio Dino, através das redes sociais. "Lembro que a vacinação seguirá até domingo meio-dia, SEM PARAR. Portanto, dá para todo mundo ser atendido com calma", escreveu, no Twitter.

Covid-19 no Maranhão

Até a sexta-feira (4), o Maranhão havia contabilizado 294.061 casos da covid-19. Destes, 258.442 estão recuperados e 8.248 morreram. O governo investiga ainda 3.829 casos suspeitos da doença.

Tags

Autor