COVID-19

Com covid-19, pastor R. R. Soares é intubado no Rio de Janeiro, diz jornal

Evangélico vendia 'água consagrada' para curar o coronavírus. Ele está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde a sexta-feira (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/06/2021 às 18:35 | Atualizado em 05/06/2021 às 20:43
Notícia
X

O líder da Igreja Internacional da Graça, missionário R.R. Soares, 73 anos, foi infectado pelo novo coronavírus e teria apresentado uma piora do quadro clínico. Ele está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde a sexta-feira (4), e precisou ser intubado neste sábado (5). O pastor ganhou notoriedade no início da pandemia da covid-19, quando prometeu curas milagrosas para a doença. Ele pedia doações para a igreja e divulgava métodos para supostamente livrar os fiéis da infecção pelo novo coronavírus, incluindo uma oração-comando e a venda de uma "água consagrada".

Leia também: 

Quem é R.R. Soares, missionário que vendeu "água milagrosa" contra a covid-19 e está intubado com a doença

Veja como está estado de saúde do missionário R. R. Soares, internado com covid-19

Segundo apurado pelo jornal A Tribuna, R.R. Soares está com dificuldade para respirar, motivo que levou à intubação. Pela idade, o pastor é considerado grupo de risco para agravamento pela covid-19. 

Procurada, a assessoria de imprensa do hospital informou que "o CopaStar tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares." O jornal O DIA também tenta contato com a assessoria da igreja e de Soares.

As contas do missionário, nas redes sociais, permanecem ativas. Na manhã deste sábado (5) uma mensagem foi publicada: "Algo que ninguém deve fazer é insurgir-se contra os mandamentos do Senhor e atender às tentações enviadas pelo diabo". Um vídeo também foi publicado no canal dele no YouTube.

Tags

Autor