aglomeração

De norte a sul do Brasil, aglomerações e festas clandestinas ignoram gravidade da covid-19; veja imagens

Até este domingo (6), o Brasil contabilizou 16.947.062 de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 07/06/2021 às 11:15 | Atualizado em 07/06/2021 às 12:48
Notícia
X

Com a crise sanitária vivida pelo Brasil, vários estados do País têm decretado, desde o início da pandemia da covid-19, restrições de diversas atividades, com o objetivo de promover um distanciamento social e, com isso, conter uma disseminação - ainda maior - do novo coronavírus entre a população. No entanto, apesar das medidas, aglomerações em festas e eventos são vistas nas cidades espalhadas pelo País.

Em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, muitas pessoas aglomeraram na vila de Capivari, na última sexta-feira (4). Imagens publicadas nas redes sociais mostram pessoas próximas umas das outras, sem fazer a utilização de máscaras de proteção. Desde o início da pandemia, o distanciamento social e a utilização de máscaras têm sido recomendados pelas autoridades de saúde como forma de prevenir a doença.

Jericoacoara, no Ceará, também foi cenário de desrespeito durante o fim de semana. Um dos locais mais procurados pelos turistas no estado, o local contou com pessoas próximas umas das outras, cantando e dançando perto de barracas, que serviam bebidas alcoólicas. As pessoas também não faziam o uso de máscaras.

REPRODUÇÃO
Aglomeração em Jericoacoara, no Ceará - REPRODUÇÃO

Em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, muitas pessoas se aglomeraram em uma das ruas do bairro Nossa Senhora do Rosário na madrugada de sábado (5). Um vídeo que registrou o momento foi publicado pelo prefeito da cidade, Jorge Pozzobom, em suas redes sociais. "Assistam a irresponsabilidade de algumas pessoas, que acabam prejudicando a cidade inteira", escreveu o prefeito.

>> Polícia Militar dispersa aglomeração na feira do troca em Jaboatão, no Grande Recife 

O Rio de Janeiro foi outra cidade que registrou um conjunto de pessoas reunidas durante o feriado de Corpus Christi. Vídeos divulgados em redes sociais mostram pessoas em rodas de samba e festas clandestinas.

Covid-19 no Brasil

Até este domingo (6), o Brasil contabilizou 16.947.062 de pessoas infectadas pela covid-19. Desde que começou a circular pelo País, no ano passado, a doença já tirou a vida de 473.404 pessoas, deixando famílias em luto. 

O ranking de estados com mais mortes pela covid-19 é liderado por São Paulo (114.404). Em seguida vêm Rio de Janeiro (51.532), Minas Gerais (41.610), Rio Grande do Sul (28.795) e Paraná (27.068). Na parte de baixo da lista, com menos vidas perdidas para a pandemia, estão Roraima (1.651), Acre (1.690), Amapá (1.719), Tocantins (2.944) e Alagoas (4.859).

Vacinação

Até o momento, foram distribuídas a estados e municípios 102,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Deste total, foram aplicadas 67 milhões de doses, sendo 46,1 milhões da 1ª dose e 20,9 milhões da 2ª dose.

Tags

Autor