Saúde

Fiocruz recebe novo carregamento de insumo para produção de vacina contra covid-19

A matéria-prima para produção de vacinas da AstraZeneca chegou no final da tarde de sábado

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 13/06/2021 às 11:04
Notícia
TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
Estudos clínicos de fase 3, apontam que, após a primeira dose, as pessoas podem apresentar sintomas como sensibilidade no local da injeção, dor no local da injeção, dor de cabeça e fadiga, dor no corpo e mal-estar, febre e calafrios e dor nas articulações e náuseas - FOTO: TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu mais um carregamento com ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção de vacina contra a covid-19. A matéria-prima para produção de vacinas da AstraZeneca chegou no final da tarde de sábado (12) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Os insumos vieram do laboratório Wuxi Biologics, na China. De acordo com a Fiocruz, a entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 10 de julho. 

Na sexta-feira (11), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou 2,7 milhões de doses da vacina de covid-19 ao PNI.

"Com esta remessa, a fundação atinge cerca de 53,8 milhões de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão às sextas-feiras e não seguirão para o almoxarifado em São Paulo, conforme previsto anteriormente", informou a Fiocruz.

Últimas notícias