VACINA

Pfizer anuncia intenção de parceria com farmacêutica para produzir vacinas contra a covid-19 no Brasil

De acordo com o anúncio, a capacidade anual da produção seria superior a 100 milhões de doses e todas as vacinas fabricadas por aqui devem ser distribuídas para países da América Latina

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 26/08/2021 às 9:12 | Atualizado em 26/08/2021 às 13:59
Notícia
X

A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (26) que assinaram uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção de vacinas contra a covid-19 no Brasil. De acordo com o anúncio, a capacidade anual da produção seria superior a 100 milhões de doses e todas as vacinas fabricadas por aqui devem ser distribuídas para países da América Latina.

"Para facilitar o envolvimento da Eurofarma no processo, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente", diz a nota das empresas. 

O anúncio da parceria acontece logo após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter divulgado que o Brasil passará a vacinar pessoas imunossuprimidas e idosos com mais de 70 anos com uma terceira dose a partir de 15 de setembro.

A vacina utilizada para o reforço, segundo Queiroga, deverá ser preferencialmente a da Pfizer. Além disso, o imunizante da empresa é o único liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em adolescentes.

Tags

Autor