Assalto em Araçatuba: quadrilha invade banco, troca tiros com a polícia e faz moradores reféns no interior de São Paulo
O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30)
Atualizada às 7h58.
Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma agência bancária localizada no centro da cidade de Araçatuba, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com o relato dos moradores nas redes sociais, após o ataque ao banco, os criminosos trocaram tiros com a polícia e, logo em seguida, abordaram pedestres e motoristas e os fizeram como reféns. Informações da Polícia Militar apontam que pelo menos três pessoas morreram, dois moradores e um criminoso. As circunstâncias ainda não foram divulgadas.
Nos vídeos a seguir, que foram divulgados pelo Twitter, é possível ver os moradores da cidade sendo feitos de escudo humano para que a quadrilha pudesse fugir.
Na fuga, os reféns foram amarrados nos veículos. Tentativa de impedir qualquer contra-ataque da polícia ao grupo. Deus guarde essas pessoas e todos de Araçatuba. Todas as agências bancárias do centro foram invadidas - informações preliminares. pic.twitter.com/lu0hBlcTCu
— Yuri Macri (@yurimacri) August 30, 2021
Os criminosos teriam utilizado pelo menos dez veículos para realizar o ataque. Explosivos com infravermelho foram espalhados em pontos estratégicos do município para retardar a ação dos policiais. Um ciclista teria sido atingido durante uma detonação de explosivo.
Além disso, de acordo com a polícia os criminosos fecharam algumas entradas da cidade e bloquearam a base da PM, para impedir que fossem seguidos pelos policiais, ou que novos efetivos chegassem ao município.
Neste momento, a informação que se tem é que os criminosos teriam conseguido fugir da cidade. No entanto, a PM orienta que os moradores não saiam de casa até que os explosivos sejam desarmados.
A Secretaria de Segurança Pública, em nota, informou que as buscas pelos criminosos estão em andamento e que uma equipe do Grupo de Ações Tática Especiais (GATE) também está em deslocamento para o município.