CRIME

Assalto em Araçatuba: quadrilha invade banco, troca tiros com a polícia e faz moradores reféns no interior de São Paulo

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 30/08/2021 às 6:34 | Atualizado em 30/08/2021 às 7:57
Notícia
X

Atualizada às 7h58.

Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma agência bancária localizada no centro da cidade de Araçatuba, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com o relato dos moradores nas redes sociais, após o ataque ao banco, os criminosos trocaram tiros com a polícia e, logo em seguida, abordaram pedestres e motoristas e os fizeram como reféns. Informações da Polícia Militar apontam que pelo menos três pessoas morreram, dois moradores e um criminoso. As circunstâncias ainda não foram divulgadas. 

Nos vídeos a seguir, que foram divulgados pelo Twitter, é possível ver os moradores da cidade sendo feitos de escudo humano para que a quadrilha pudesse fugir. 

Os criminosos teriam utilizado pelo menos dez veículos para realizar o ataque. Explosivos com infravermelho foram espalhados em pontos estratégicos do município para retardar a ação dos policiais. Um ciclista teria sido atingido durante uma detonação de explosivo.

Além disso, de acordo com a polícia os criminosos fecharam algumas entradas da cidade e bloquearam a base da PM, para impedir que fossem seguidos pelos policiais, ou que novos efetivos chegassem ao município.

Neste momento, a informação que se tem é que os criminosos teriam conseguido fugir da cidade. No entanto, a PM orienta que os moradores não saiam de casa até que os explosivos sejam desarmados.

A Secretaria de Segurança Pública, em nota, informou que as buscas pelos criminosos estão em andamento e que uma equipe do Grupo de Ações Tática Especiais (GATE) também está em deslocamento para o município.  

Tags

Autor