ACIDENTE

Vítimas de acidente aéreo, Celso Silveira Mello Filho e família são velados em São Paulo

O avião, que havia decolado do aeroporto local com sete ocupantes, explodiu e pegou fogo após a queda, não deixando sobreviventes

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 15/09/2021 às 8:38 | Atualizado em 15/09/2021 às 9:24
Notícia
X
Parentes e amigos se despedem das vítimas do acidente aéreo em Piracicaba, São Paulo, nesta quarta-feira (15). A queda da aeronave King Air 360, na manhã dessa terça-feira (14), provocou a morte do empresário e acionista da Cosan Celso Silveira Mello Filho, sua esposa e três filhos.
Segundo o G1, o velório da família Silveira Mello acontecerá no Espaço Beira Rio, das 9h às 10h30, apenas para familiares. Em segundo momento, das 10h30 às 15h, será aberto ao público. Os sepultamentos estão previstos para o Cemitério da Saudade, em horário ainda não informado.

Acidente

O avião, que havia decolado do aeroporto local com sete ocupantes, explodiu e pegou fogo após a queda, não deixando sobreviventes. Além da família Silveira Mello, o piloto do avião e o copiloto também morreram. Celso Mello era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da Cosan, Rubens Ometto Silveira Mello - o grupo Cosan é um dos maiores conglomerados sucroalcooleiros do mundo.
Conforme nota da empresa, também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.
Conforme testemunhas, o bimotor perdeu altura e acabou caindo em uma área de mata no bairro Santa Rosa, depois de se chocar com alguns eucaliptos. A explosão causou um incêndio no local, que fica próximo à Faculdade de Tecnologia.
Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o avião em chamas e constataram que não havia sobreviventes. Mesmo assim, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. A área da queda fica atrás de um condomínio residencial.
O delegado do 5º Distrito Policial, Fábio Rizzo de Toledo, acompanhou as buscas a possíveis sobreviventes. Segundo ele, o avião havia decolado do Aeroporto de Piracicaba e caiu logo em seguida, por volta das 9 horas.
Toledo disse que serão necessários exames para a confirmação da identidade das vítimas e a liberação dos corpos, já que os corpos ficaram carbonizados. A Polícia Civil vai apurar em inquérito as causas do acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, em nota, que o Quarto Serviço Regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e já enviou uma equipe de peritos para o local em que a aeronave de matrícula PS-CSM se acidentou. "Na ação inicial, os investigadores investigam indícios, fotografam cenas, retiram parte da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos."
Conforme o órgão, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível.
A morte do empresário, membro de uma família que é referência no agronegócio brasileiro, causou grande repercussão em Piracicaba. O prefeito Luciano Almeida (DEM), que esteve no local do acidente, informou que decretaria luto oficial.

Tags

Autor