HOMENAGEM

Dia do idoso: Mensagens para homenagear os mais velhos em 2021

O JC reuniu dez mensagens especiais do site Mundo das Mensagens, para você enviar

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 01/10/2021 às 15:25 | Atualizado em 01/10/2021 às 15:26
Notícia
X

Nesta sexta-feira (1º), comemora-se o dia do idoso. Nada melhor que na data homenagear
os parentes com uma mensagem especial. Mas, muitas vezes, encontrar as palavras certas para expressar o amor é um desafio. Para te ajudar com isso, o JC reuniu dez mensagens especiais do site Mundo das Mensagens, para você enviar.

1 - O verdadeiro sinônimo de idoso

Parece que quando pensamos em idosos a primeira coisa que nos vem à cabeça é uma pessoa com muitos anos de vida, mas ser idoso é muito mais que idade.

Ser idoso é saber olhar para a vida com olhos de quem já tem experiência e história o suficiente para conseguir extrair o que há de melhor em cada situação.

Ter idosos ao nosso lado é uma grande oportunidade de aprendermos com essas pessoas que tem tanto para compartilhar e ensinar. Que os idosos sempre estejam conosco!

2 - Idosos, o passado vivo

Quantas histórias guardadas, quantos momentos marcantes e quanta experiência de vida! Os idosos são o relato vivo de como nosso mundo muda constantemente.

Que bom poder sentar ao lado de um idoso, ouvir suas história e, principalmente, ver como ele acompanhou todas as mudanças e avanços de tudo que hoje faz parte das nossas vidas e da nossa sociedade.

Saber do nosso passado faz com que tenhamos um futuro mais promissor e nada melhor para conhecer esses eventos que ouvir diretamente da boca de quem fez parte dessa história e a vivenciou em primeira mão.

Agradeço por todos os momentos em que pude aprender um pouco com esses que ainda têm tanto para nos ensinar.

3 - Apreciando a sabedoria idosa

Quem me dera viver uma vida plena e, ao longo dela, acumular metade das histórias, experiências e sabedoria que vocês, idosos, têm e nos passam com tanta maestria e cuidado.

Muitas coisas que hoje damos como garantidas só se tornaram realidade graças aos esforços coletivos de indivíduos que agora se encontram na melhor idade e, por estas pessoas devemos toda a nossa gratidão.

Espero que o valor dos idosos seja mais apreciado, pois valorizar quem fez parte do passado é também zelar pelo nosso futuro.

4 - Gratidão aos idosos pela sua coragem e ousadia.

O que seria de mim se não houvesse a ousadia e a coragem dos idosos para abrirem caminhos novos por onde eu pudesse caminhar?

Devo muito do que tenho aos mais velhos e não vou deixar de agradecê-los, pois tenho a consciência de que foram precisos muitos anos de dedicação e sacrifício para chegar onde chegamos.

Minha gratidão aos idosos é eterna e agora é meu dever fazer de tudo para que saibam como são importantes e lhes darem o devido reconhecimento.


5 - Os idosos são nossos verdadeiros tesouros

Para todos os idosos que são testemunha do passado e digo com todas as letras: o mundo não seria o que e se não fosse por vocês.

Não há nada como poder ouvir sobre a nossa história do que pela boca daqueles que a construíram portanto agradeço a todos os idosos por constantemente transmitirem sua sabedoria para nós.

Como verdadeiros tesouros que devemos preservar, é assim que quero ver todos cuidando dos nossos idosos.

6 - O idoso não deve ser esquecido, mas sim valorizado

O idoso não deve ser esquecido, mas sim valorizado, pois chegar à terceira idade é uma dádiva que nem todos conseguem obter.

Então se chegar acompanhada pela sabedoria, definitivamente, temos que aproveitar para aumentar a nossa, bebendo das suas palavras.

7 - Ser idoso é um privilégio da vida

Ser idoso é um privilégio da vida e do tempo. Vocês são um orgulho, as pessoas que merecem nosso
carinho e homenagem! A todos vocês, o meu agradecimento por todos os ensinamentos.

8 - Ser idoso é

Ser idoso não é ser inválido, não é perder a voz, não é deixar de ter sonhos. Ser idoso é ter muito para ensinar, é receber o mesmo carinho e cuidado que também deu durante a vida. Ser idoso é sentir a paz de um caminho feito de conquistas, é saber que faltam as forças, mas nunca a sabedoria. É um momento especial e único na existência de alguém que deve ser aproveitado com a devida dignidade.

9 - Ser idoso é um presente maravilhoso

A vida ofereceu a você um maravilhoso privilégio: ser idoso. Infelizmente, muitas pessoas não tiveram essa possibilidade e viram tudo chegar ao fim cedo demais. Mas você alcançou uma idade maravilhosa e agora tem a oportunidade de desfrutar dessa fase com paz e alegria.

É verdade que agora não tem o vigor que tinha antes e que as circunstâncias mudaram muito, mas foque-se no que de positivo a vida lhe trouxe. Aproveite a sabedoria que o peso da idade lhe trouxe, desfrute do tempo fazendo o que mais gosta e esteja perto das pessoas que ama para que se sinta mais feliz que nunca.

10 - A sabedoria dos idosos

Respeitar os mais velhos é respeitar a vida. Eles são a voz da experiência e com certeza, sabem muito mais que nós.

São uma fonte interminável de sabedoria e sempre uma companhia agradável. Ouçam suas histórias, com certeza, irão aprender muito.

A experiência que levam é algo que sempre devemos respeitar. Acredite, eles sabem muito sobre a vida e com certeza, temos muito o que aprender com estas pessoas incríveis!

Tags

Autor