Vovô gamer? Equipe de eSports japonesa é formada por idosos de 66 a 73 anos e supreende o público
A "Matagi Snipers" tem chamado a a tenção do público gamer mais jovem.
Um time composto por por oito homens e mulheres tem chamado a atenção do público gamer, cativando o coração de todos. Isso porque é um grupo composto por idosos do Japão, na província de Akita, apaixonados pelo videogame, resultando no “Matagi Snipers“, que é um time com faixa etária de 70 anos. Muita experiência, né?!
- Gabigol merece ser o atacante titular da seleção brasileira?
- Injustiçado? Hulk fica de fora da lista dos convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira
- Daniel Alves define futuro no futebol brasileiro. Confira
- Tite convoca lista de jogadores para a seleção brasileira e torcida sente falta de nomes importantes; veja quem
O sucesso é tão grande que tem até patrocinador investindo nas habilidades dos jogadores. Além disso, é o assunto mais comentados dos programas de TV da região.
O grupo foi criado com a intenção de mostrar para as pessoas os benefícios incríveis que os jogos eletrônicos podem oferecer, como a melhora da comunicação, o entendimento da tecnologia e as gírias dos mais jovens.
Em uma reportagem local, Eba - de 67 anos - comentou sobre o assunto. ''Até agora, eu nunca havia jogado videogame na vida''.
''Quando eu jogo, tento formular estratégias e conversar com meus amigos, bem como utilizo ao máximo meus olhos e mãos. Achei que era bom para prevenir a demência. Quero continuar a fazer o meu melhor”, completou.