Terremoto

Terremoto no Peru de magnitude 5,7 atinge cidades do Brasil

Em Rio Branco, capital do Acre, pessoas presentes na Arena Floresta, onde ocorria a final do campeonato de futebol acreano, relataram que sentiram os tremores. A cidade fica a 1,1 mil quilômetros do epicentro

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 10/10/2021 às 17:09
Notícia
X

Um terremoto foi registrado na noite do sábado (9) no Peru, próximo às fronteiras com o Brasil e a Bolívia. Ele acabou tendo efeitos em municípios dos estado do Acre, no norte do País. O fenômeno atingiu magnitude de 5.7 na escala Richter.

Segundo dados do U.S. Geological Survey - Serviço Geológico dos Estados Unidos - o epicentro estava a 13,5 km de profundidade, o que é considerado como uma distância pequena em relação à superfície e portanto com mais potencial de provocar estragos. O epicentro, porém, era em uma região de mata, na região da reserva de Madre de Diós. 

Em Rio Branco, capital do Acre, pessoas presentes na Arena Floresta, onde ocorria a final do campeonato de futebol acreano, relataram que sentiram os tremores. A cidade fica a 1,1 mil quilômetros do epicentro. 

 

 

Segundo terremoto

Este é o segundo terremoto no Peru que é sentido no território brasileiro em uma semana. O primeiro foi registrado no dia 2 de outubro. Apesar da magnitude ter sido maior (5.9) que a do último sábado (9), a profundidade também foi, o que diminuiu os impactos na superfície. 

Tags

Autor