viagem

Como tirar o visto para os Estados Unidos? Embaixada e consulados reabrem agendamento em novembro

Embaixada e os consulados americanos no Brasil vão retomar as entrevistas para a obtenção do visto americano no próximo dia 8

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Estadão Conteúdo

Publicado em 26/10/2021 às 21:47 | Atualizado em 27/10/2021 às 3:04
Notícia
X
A Embaixada e os consulados americanos no Brasil vão retomar as entrevistas para a obtenção do visto americano no próximo dia 8 de novembro, mesma data em que as fronteiras dos Estados Unidos serão reabertas para o mundo. 
Segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a retomada dos processos vai começar por quem já está com a entrevista marcada, mas novas datas de agendamento devem ser abertas ainda este ano.

Durante o período de paralisação, é possível dar entrada no processo de obtenção do visto até a etapa das entrevistas. A partir daí, o solicitante pode agendá-la para uma das datas oferecidas pelo consulado. No entanto, todas as datas até dezembro de 2022 estão preenchidas atualmente. A exceção é para casos de emergência ou de estudantes. Confira questionário de perguntas e respostas sobre o assunto:

Para que servem as entrevistas?

As entrevistas são necessárias para quem deseja viajar aos Estados Unidos e não tem visto ou precisa renová-lo. Elas estão paralisadas desde maio de 2020 por causa da pandemia da covid-19.

Como saber quando haverá vagas para entrevistas?

De acordo com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, os solicitantes devem acompanhar o site de agendamento de vistos para verificar a disponibilidade de vagas para entrevistas. Outra opção é acompanhar as redes sociais da Embaixada e dos consulados, pois nelas poderão haver novas informações sobre o processo.

É preciso estar vacinado contra a covid-19 para entrar nos EUA?

Estrangeiros com idade inferior a 18 anos não precisarão estar vacinados contra a covid-19 para entrar nos Estados Unidos. Já os adultos devem estar completamente imunizados e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar para o país.

Precisa apresentar teste negativo para o novo coronavírus?

Todos os viajantes terão que apresentar um teste negativo de covid-19 feito até três dias antes do embarque. A determinação ressalta, também, que os viajantes não vacinados (cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais) deverão apresentar um teste negativo de até um dia antes do embarque.


 

Tags

Autor