Mulher cochila com cigarro aceso na mão, provoca incêndio em casa e tem 60% do corpo queimado
Acidente aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, mulher se encontra em estado grave
O ato corriqueiro de acender um cigarro se transformou em um acidente grave na casa de uma mulher de 35 anos em Praia Grande, em São Paulo. Depois de cochilar com o cigarro aceso na mão, a fumante teve 60% do corpo queimado, além de provocar um incêndio na casa onde mora. De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi socorrida em estado grave.
O companheiro da mulher informou à Polícia que o cigarro aceso pode ter queimado um resto de álcool utilizado para cozinhar. O álcool tem sido alternativa na cozinha, em função do alto preço do botijão de gás.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu em um imóvel na Rua Ramiro Bonfim, no bairro Antártica, por volta das 3h50. A Polícia Militar foi acionada para atender a um incêndio em uma residência, e quando chegou, as chamas já tinham sido controladas por equipes do Corpo de Bombeiros.
SOCORRO
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Irmã Dulce, em estado grave, por conta das queimaduras. No imóvel, os policiais conversaram com o marido dela, um jovem de 23 anos, que também estava na casa no momento em que o incêndio começou.
O rapaz contou às autoridades que os dois costumam cozinhar com álcool e, durante a madrugada, ela acordou e fumou um cigarro, mas acabou cochilando. Nesse momento, o cigarro caiu no chão, e provavelmente atingiu um resto de álcool, dando início às chamas.
Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado como incêndio culposo pelo 1º Distrito Policial de Praia Grande. A Polícia Civil segue investigando a ocorrência.
O acidente serve de alerta sobre a importância de evitar em casa, sobretudo em ambiente fechado. Também é preciso ficar alerta à líquidos inflamáveis no ambiente em que se está fumando.
- Após laudo sobre incêndio no Mercado de Artesanato, Itapissuma deverá reabrir tradicional caldeirada em 15 dias
- Polícia mira suspeitos de envolvimento em incêndio em polo automotivo de Goiana, na Zona da Mata
- Incêndio atinge mercadinho na Comunidade do Coque, na área central do Recife
- Incêndio toma conta do antigo núcleo da PM no Cabo de Santo Agostinho
- Vídeo: Sinpol mostra situação da delegacia do IPSEP após incêndio
- Gata arranha rosto do seu dono para salvá-lo durante incêndio
- Carros pegam fogo no pátio do DHPP, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife; incêndio pode ter sido criminoso