SOLIDARIEDADE

Saiba como adotar as cartinhas do Papai Noel dos Correios

Em todo o País, mais de 65 mil cartas já foram recebidas, até o momento, pelos Correios

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 15/11/2021 às 21:42 | Atualizado em 15/11/2021 às 21:49
Notícia
X

Já começou o Papai Noel dos Correios, uma das mais admiradas ações de solidariedade. O envio e a adoção das cartas podem ser feitas pessoalmente (nas agências) e no blog da campanha: blognoel.correios.com.br. Milhares de cartinhas emocionantes, escritas por alunos de escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em vulnerabilidade social, com até 10 anos, estão disponíveis para adoção.

Leia também: Natal do RioMar tem personagens do filme Toy Story, conteúdo digital, antigas brincadeiras e doação de brinquedos

Os pedidos são os mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. Para adotar uma carta (ou mais), basta ir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog. É preciso clicar
em “Adoção Online” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para ver cartinhas de cada cidade.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, destacou o empenho da estatal em promover a ação em tempos em que a sociedade teve que fortalecer os elos de solidariedade. “Ano passado, a campanha teve que ser inteiramente digital em razão da pandemia que impactou profundamente a vida de todos. Entretanto, com a vida retornando aos poucos à normalidade e primando pelos cuidados ainda necessários para preservar a saúde das pessoas, é com muita alegria que anunciamos que a campanha terá formato híbrido. Este ato carrega um simbolismo muito grande, já que encontramo-nos em um momento que retornamos, aos poucos, a encontrar com os nossos familiares e amigos de forma presencial”, disse o gestor. 

Em todo o país, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento. Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.

Como enviar uma carta para o Papai Noel dos Correios 

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha. Este ano, as crianças também podem deixar as cartinhas nos pontos de adoção do seu Estado, que podem ser verificados no blog da campanha.

Como adotar uma carta da campanha Papai Noel dos Correios

Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.  

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança (uso de máscaras e distanciamento), a fim de evitar aglomerações.

 

Tags

Autor