Reencontro

Filho reencontra pai após 24 anos com ajuda de agente de saúde

Ao tentar colocar o homem em um programa social, a agente de saúde descobriu que a família, que mora no Nordeste, estava à procura dele há anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 27/12/2021 às 22:51
Notícia
X

Um homem reencontrou o pai 24 anos depois da última vez que estiveram juntos, no Rio Grande do Norte. A emocionante história foi exibida no Jornal Hoje, da TV Globo.

Braz Neto Cavalcante deixou, em 1997, a cidade de Frutuoso Gomes (RN) para trabalhar em uma churrascaria em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo.

E desde então, o contato com a família diminuiu e a vida dele ganhou um rumo diferente – o restaurante fechou, e ele passou a trabalhar de caseiro em sítios. Segundo a reportagem, ele vive sozinho e está desempregado.

Preocupada com a situação do homem, uma agente de saúde identificada como Marcela Maria dos Santos o levou para tomar a vacina da covid-19 e tentou colocá-lo em algum programa social.

Para isso, ela precisou renovar a carteira de identidade dele. Foi aí que ela descobriu que a família de Braz procurava por ele há anos.

Assim, ela localizou o cartório da cidade de Frutuoso Gomes. “A gente precisa da segunda via da certidão de nascimento dele. Ele perdeu. Ele não consegue fazer nada devido a foto ser muito antiga, mais de 40 anos”, ressalta Marcela.

Uma funcionária do cartório achou a certidão do Braz e fez uma cópia do documento. Em seguida, a agente fez uma chamada de vídeo e colocou Braz em contato com os parentes.

E agora, a reaproximação tem sido assim: por vídeo. Lucas tinha três anos quando o pai saiu de casa. “Eu já entrei em sites, procurei apoio judicial. Minha irmã morava em São Paulo e qualquer pessoa em situação de rua ela achava que era ele, tinha esperança de encontrar. Eu sempre acreditei na versão da minha mãe, né, sempre acreditei que ele é uma boa pessoa, uma pessoa responsável, ele não maltratava a gente, nunca bateu na minha mãe, nunca maltratou a minha mãe. Eu acho que no fundo ele queria ter uma vida melhor”, conta o filho José Lucas Fernandes.

Infelizmente, o reencontro "presencial" ainda não tem data, por questões financeiras. Mas a família vem se falando por transmissões online.

Tags

Autor