Desmoronamento

Obra do Metrô de SP desmorona e atinge faixas da Marginal do Tietê

Um fluxo de água, possivelmente do Rio Tietê, atingiu a área e o terreno começou a ceder

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/02/2022 às 11:28 | Atualizado em 01/02/2022 às 12:11
Notícia
X

Um desmoronamento foi registrado em um trecho de obra do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira, dia 1º. O acidente fez com que todas as faixas da Marginal do Tietê, no sentido Ayrton Senna, fossem interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nas imediações da Ponte do Piqueri, na zona oeste da capital paulista.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) de São Paulo informou que não há informações sobre vítimas no acidente em obra da Linha-6 Laranja do Metrô, "As causas do acidente serão apuradas, assim como a extensão dos danos à obra e às vias locais", diz o órgão, por meio de nota.

A secretaria também informou que, tão logo tomou conhecimento do incidente no poço de ventilação da Linha-6 Laranja do Metrô, determinou o isolamento de todo o perímetro e enviou uma equipe para acompanhar a apuração da causa da ocorrência

Segundo o Corpo de Bombeiros, durante as escavações com o “tatuzão”, máquina responsável por abrir os túneis subterrâneos do metrô, uma adutora foi atingida ou talvez o próprio leito do Rio Tietê. O acidente provocou a inundação da obra.

Ainda de acordo com os bombeiros, todos os trabalhadores conseguiram deixar o local. Apenas dois , que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos por precaução.

Um buraco pode ser visto na manhã desta terça ao lado do canteiro de obras do que será uma nova estação do Metrô da Linha 6-Laranja. Imagens da TV Record mostram que um fluxo de água, possivelmente do Rio Tietê, atingiu a área e o terreno começou a ceder na região.

Parte de uma das faixas da pista local da Marginal já cedeu e há risco de colapso das demais pistas da via. A Marginal sentido Ayrton Senna registrava engarrafamento estimado de 7 quilômetros, o que se reflete também em outras ruas e avenidas das imediações.

A Linha 6 está sendo construída em parceria público-privada entre o governo do estado e o grupo espanhol.

 

Tags

Autor