CHUVA E VENTO

Chuva e forte ventania na madrugada deste sábado provocam quedas de árvores e deixam alguns bairros do Grande Recife sem energia

Muitos pernambucanos amanheceram ainda sem energia em suas residências

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/01/2022 às 9:50
FERNANDO CASTILHO / JC
Na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, uma árvore foi derrubada com as chuvas e os fortes ventos - FOTO: FERNANDO CASTILHO / JC
Leitura:

As fortes chuvas que caíram no Grande Recife, na noite da sexta-feira (28) e na madrugada deste sábado (29), provocaram muitos estragos nas ruas da cidade e transtornos na vida do pernambucano. Foram muitos os relatos de falta de energia, árvores derrubadas com a força do vento e pontos de alagamentos. Nesta manhã, o que se viu nas ruas foram os estragos provocados pela força da natureza.

Como aconteceu na Rua Sá e Souza, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, em que uma árvore caiu e teve a sua raiz arrancada com a força do vento, e ficou obstruindo o tráfego de carros no local. Confira o vídeo:

Muitas pessoas também relataram a falta de energia nos seus bairros, casos de Setúbal; Parte de Casa Caiada; Alguns bairros de Camaragibe; Caetés ll - Abreu e Lima
Área Rural de Ouro Preto, Olinda; Aldeia; Loteamento Nova Morada, Várzea; Jardim Fragoso, em Olinda. Outros bairros chegaram sofrer com a queda de energia, mas a situação foi restabelecida ainda durante a madrugada: Madalena, Aflitos, Rosarinho, Espinheiro, Jardim Atlântico (voltou no início da manhã), Rio Doce, Bairro Novo, Ouro Preto, Aflitos e Casa Amarela.

NEOENERGIA

A Neoenergia Pernambuco, através de nota em suas redes sociais, confirmou o aumento do número de chamados da população. "Em razão das fortes chuvas e ventos de maior intensidade no Grande Recife, identificamos aumento no número de chamados. As ocorrências foram motivadas por árvores e objetos arremessados contra a rede elétrica. Nossas equipes foram reforçadas para atuar no restabelecimento pontuais de energia com a maior brevidade possível".

Na Rua Senador Soares Meireles, no bairro de Casa Amarela, uma enorme árvore também teve sua raiz arrancada por conta da chuva. Na manhã deste sábado (29), uma equipe da Emlurb esteve no local para a remoção da árvore e liberar o acesso da via.

Círio Gomes / TV Jornal
Árvore caiu na Rua Senador Soares Meireles, no bairro de Casa Amarela - Círio Gomes / TV Jornal

Já na Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), no bairro da Boa Vista, os ventos arrancaram parte do telhado, provocando destruição de equipamentos e deixando o local completamente revirado.

CORTESIA
Fortes ventos arrancaram o telhado da Academia da Polícia Civil, na Boa Vista - CORTESIA
 

Comentários

Últimas notícias