MIGRAÇÃO

Evento oferece empregos para brasileiros no Canadá

Historicamente, o país sempre buscou jovens para compor seu quadro de colaboradores, mas com a falta de profissionais gabaritados, os ‘seniores’ estão tendo mais oportunidades também

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/05/2022 às 20:32
Notícia
X

Nesta terça-feira (10), a ExpoCanadá retoma seu evento itinerante que busca facilitar a vida de brasileiros que pretendem ir morar no Canadá. País norte-americano com baixa taxa de natalidade, o Canadá está aberto a profissionais de todas as idades, mas a grande novidade é a abertura de empregos para mulheres de 55 anos ou mais e homens de 25 a 54 anos.

Historicamente, o país sempre buscou jovens para compor seu quadro de colaboradores, mas com a falta de profissionais gabaritados, os ‘seniores’ estão tendo mais oportunidades com remuneração igualmente atrativa.

Nesta terça-feira, a ExporCanadá acontece no Hotel Cullinan HPlus Premium (SHN Q 4),, das 18 às 21 horas, em Brasília. Depois da capital federal, a expo segue para Goiânia (dia 12/5), São Paulo (14/5) e Rio de Janeiro (15/5).

Nos últimos seis meses, o emprego aumentou em 463 mil vagas no país. Além da área de vendas, houve destaque para construção civil (110 mil vagas), logística e suprimentos (122 mil), saúde e assistência social (62 mil), entre outros. Em março, as contratações tiveram saldo positivo tanto no setor de serviços (42 mil vagas) quanto no de produção de bens (31 mil).

 

Tags

Autor