FEIRA

Quer trabalhar no Canadá? Evento no Recife dá dicas para quem busca emprego no país

De acordo com dados da Statistics Canada, o país abriu mais de de 553 mil vagas apenas no primeiro trimestre de 2021, mas os postos não foram ocupados por falta de profissionais qualificados

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 22/11/2021 às 7:01 | Atualizado em 22/11/2021 às 7:29
Notícia
X

Diante de um cenário econômico difícil no Brasil, cada vez mais brasileiros estão em busca de oportunidades de emprego no exterior. Um dos países mais procurados tem sido o Canadá que, de acordo com dados da Statistics Canada, abriu mais de 553 mil vagas apenas no primeiro trimestre de 2021. Os postos, porém, não foram ocupados por falta de profissionais qualificados, o que levou os brasileiros a se jogarem na disputa por uma dessas vagas.

Por isso, para ajudar quem deseja se mudar para terras canadenses em busca de emprego, o Recife recebe, na próxima terça-feira (23), o evento itinerante ExpoCanadá, que aborda as oportunidades para brasileiros que tenham interesse em estudar ou trabalhar no Canadá, além de oferecer dicas de especialistas sobre todos os processos e exigências para a imigração e qualificação profissional canadense.

"A maioria dos empresários aqui no Canadá relatam dificuldades de contratação devido à escassez de talentos. Além da qualificação técnica, muitas pessoas não têm o inglês suficiente para competir no mercado. As pessoas chegam aqui e pensam que é fácil arrumar emprego. Não é. Precisa de inglês e de qualificação. Mas quando a pessoa se dedica assertivamente ao trabalho, dá resultado financeiro”, ressalta o sócio da Canada Intercâmbio e organizador da ExpoCanada 2021, Ed Santos.

O evento

A ExpoCanadá deve ser realizada no Bugan Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, das 19h às 22h. O evento é gratuito e há palestras que são pagas. Para se inscrever, basta acessar o site da feira: www.expocanada.com.br.

No evento, os brasileiros poderão interagir com diversas entidades educacionais canadenses (colleges, universidades, high school, idiomas e cursos profissionalizantes) e empresários, que darão dicas de como encontrar uma boa posição.

Tags

Autor