TRANSPORTE PÚBLICO

Greve: Metrô de São Paulo funciona nesta quarta-feira (18)? Saiba a decisão dos metroviários

Os funcionários do metrô de São Paulo realizam nesta terça-feira (17) uma assembleia para decidir sobre a possibilidade de greve

Imagem do autor
Cadastrado por

Rafael Carvalheira

Publicado em 17/05/2022 às 21:49 | Atualizado em 17/05/2022 às 22:32
Notícia
X

Após assembleia realizada na noite desta terça-feira (17), os metroviários de São Paulo decidiram adiar a deflagração de uma greve. A categoria informou que a greve foi adiada para o dia 25 deste mês de maio. Nova assembleia será realizada no próximo dia 24, no mesmo dia em que haverá audiência de conciliação no TRT-SP.

Assembleia

Os funcionários do metrô de São Paulo realizam nesta terça-feira (17) uma assembleia para decidir sobre a possibilidade de greve a partir desta quarta-feira (18). A paralisação já foi aprovada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias na última assembleia, no dia 12 de maio, mas contou com o agendamento de uma nova assembleia hoje para a deflagração do movimento paredista, que foi adiado. 

Linhas que podem ser afetadas: 

No caso de São Paulo, o movimento paredista tem um particularidade, já que uma paralisação afetaria apenas as 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

As outras linhas em São Paulo são operadas pela iniciativa privada, ou seja, não têm relação com o governo. Sem a decisão sobre a greve, a previsão é de que todas as linhas operem normalmente. 

Greve no metrô do Recife

Na Região Metropolitana do Recife, os metroviários já decretaram estado de greve na última assembleia realizada. A principal reivindicação dos trabalhadores, no caso do Recife, são garantias em função da proposta, anunciada pelo governo do Estado de estatização do metrô para em seguida concedê-lo à iniciativa privada. 

Tags

Autor