SOLIDARIEDADE

Padre Julio Lancellotti pede para igrejas abrirem as portas: "Pros irmãos não morrerem de frio"

À frente também da Pastoral do Povo de Rua, o padre, junto ao apresentador João Gordo, abriu uma vaquinha para compra de cobertores

Imagem do autor
Cadastrado por

Rafael Carvalheira

Publicado em 18/05/2022 às 20:39
Notícia
X

O padre Julio Lancellotti, conhecido por suas ações no combate à pobreza, endossou nas redes sociais uma campanha para que as igrejas abram as suas portas para receber as pessoas em situação de rua, neste período em que, sobretudo as regiões Sul e Sudeste do Brasil, enfrentam uma queda abrupta de temperatura. 

Nas redes sociais, Lancellotti pede: "Igrejas, de 17 a 24 de maio, abram as portas pros irmãos não morrerem de frio".

O padre exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo. Além da paróquia, o padre também é responsável pelas missas realizadas na capela da Universidade São Judas Tadeu, situada na mesma rua.

À frente também da Pastoral do Povo de Rua, o padre, junto ao apresentador João Gordo, abriu uma vaquinha na internet nessa terça-feira (17) para arrecadar dinheiro para a compra de cobertores que serão distribuídos à população de rua de São Paulo.

Dados da prefeitura de São Paulo apontam que o número de pessoas sem teto na capital subiu de cerca de 24 mil em 2019 para quase 32 mil no ano passado.

Tags

Autor