clima

Maceió com chuva: Inmet tem quatro alertas meteorológicos para Alagoas

Chuvas em Alagoas já deixaram quase 20 mil pessoas desalojadas e desabrigadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 16/06/2022 às 8:55
Notícia
X

O monitoramento de chuvas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelou que Maceió foi o local em que mais choveu na quarta-feira (15) em todo o Brasil, com acumulados de 64,6 mm dentro de 24 horas.

O Inmet tem quatro alertas meteorológicos ativos para diferentes áreas de Alagoas, sendo dois de "perigo potencial" de acumulados de chuvas até 50 mm, um indicando "perigo", com chuvas de até 100 mm e o quarto, "grande perigo", com acumulados acima de 100 mm. Todos são válidos até as 10h desta quinta-feira (16).

Maceió está na área em que há risco de grande perigo, com a possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

A previsão do tempo para esta quinta na capital alagoana é de chuva em toda a cidade. As temperaturas devem variar entre 22°C e 27°C.

Na última semana de maio e na primeira semana de junho, as chuvas que caíram em Alagoas deixaram quase 20 mil pessoas desalojadas e desabrigadas no estado.

Rios

As equipes de monitoramento da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh-AL) estão em alerta com a situação do nível dos rios do estado.

O Rio Paraíba, por exemplo, chegou a 4,84 metros em Paulo Jacinto nessa quarta (15). Não havia, no entanto, registro de transbordamentos ou inundações.

Tags

Autor