GREVE METRÔ SÃO PAULO
GREVE METRÔ SÃO PAULO HOJE, 13/09: trabalhadores adiam greve; saiba como fica o funcionamento das linhas
A greve do Metrô de São Paulo marcada para esta terça-feira (13) foi adiada pelo metroviários; veja o que muda
Com informações do Estadão Conteúdo
A greve do Metrô de São Paulo marcada para esta terça-feira (13) foi adiada. A decisão foi tomada após a assembleia da categoria no Sindicato dos Metroviários de São Paulo dessa segunda-feira (12).
A possibilidade de paralisação deixou em alerta quem precisa utilizar o transporte público, já que o sistema transporta diariamente milhares de pessoas. Segundo um levantamento da BDSP, só em maio de 2021 as linhas transportaram cerca de 42 milhões de passageiros.
- METRÔ DE SÃO PAULO: tesouro do século 20 é encontrado sob obra do metrô de SP
Os trabalhadores estudavam paralisar as atividades desde a última terça-feira (6) mas adiaram a decisão após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinar que o Metrô de São Paulo pagasse os steps (mecanismo de isonomia salarial) aos funcionários da empresa que ainda não tinham recebido o pagamento. O benefício é uma das reivindicações da classe.
GREVE NO METRÔ DE SÃO PAULO É ADIADA
Os metroviários votaram por manter estado de greve (com uso de adesivos e coletes) e entrar com uma ação de cumprimento do acordo coletivo. Um ato em frente à Secretaria dos Transportes também está previsto para esta quinta-feira (15).
Por enquanto, a categoria mantém o estado de greve, decidido em 31 de agosto, assim como as mobilizações.
Se concretizada, a greve vai afetar as operações nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e monotrilho da Linha 15-Prata. Até o momento, as linhas seguem em operação.