AVIÃO DA FAB DESAPARECEU: veja o que aconteceu com o avião da FAB e o que se sabe até o momento
A aeronave desaparecida é um T-25 de instrução da Academia da Força Aérea. Ela perdeu sinal na tarde da sexta-feira (4)
Informações publicadas pelo G1 de santa Catarina no início da tarde deste sábado (5) apontam que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que estava desaparecido desde ontem (4) foi encontrado em uma área de mata na região de Canelinha, na Grande Florianópolis. Em entrevista ao portal, o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Silvio Reis, afirmou que dois corpos carbonizados foram encontrados no local do acidente. A identidade das vítimas não foi revelada até o momento.
A aeronave que estava desaparecida era um T-25 de instrução da Academia da Força Aérea. Ela perdeu sinal na tarde da sexta-feira e o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado. Nesta manhã, a própria FAB assumiu as buscas.
- AVIÃO DA FAB: o que aconteceu com o avião da FAB? Avião da FAB desapareceu? Veja o que se sabe
- Avião da FAB chega com brasileiros e estrangeiros resgatados da Ucrânia
- Brasileiros e estrangeiros que fugiram da guerra na Ucrânia chegam ao Recife em avião da FAB
- Notícias da guerra da Ucrânia: avião da FAB que resgatou brasileiros deixa a Polônia
Segundo Reis, o avião, encontrado por volta do meio-dia, está "destruído". O prefeito da cidade, Diogo Maciel, chegou a informar que um sinal de fumaça e luzes teriam sido vistas no Morro de Morretes, na mesma área.
Havia apenas dois militares a bordo da aeronave, que fazia um voo de treinamento. De acordo com a FAB, ontem o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordenava as operações de busca com o auxílio dos bombeiros.
A Força Aérea utilizou uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal para auxiliar na procura.