SALÁRIO

PE: campanha pede aumento do piso salarial dos servidores da educação

Durante o lançamento da campanha, também foi apresentado um estudo sobre as remunerações médias das secretarias de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/02/2018 às 18:35
Foto: Sintepe/Divulgação
Durante o lançamento da campanha, também foi apresentado um estudo sobre as remunerações médias das secretarias de Pernambuco - FOTO: Foto: Sintepe/Divulgação
Leitura:

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) fez o lançamento, nesta quinta-feira (1º) da Campanha Salarial Educacional 2018, que traz o tema "Piso e Carreira. Vale a Luta". O objetivo é mostrar a importância da atualização do piso salarial da categoria. Durante o lançamento da campanha, também foi apresentado um estudo sobre as remunerações médias das secretarias de Pernambuco. 

Entre o quadriênio de 2014 a 2017, o sindicato realizou um estudo com base nos dados do Portal da Transparência do Estado de Pernambuco, analisando a remuneração média de servidores efetivos de cinco secretarias do Estado: Educação, Saúde, Defesa Social, Fazenda, Planejamento e Gestão.

Entre todas as categorias, professores, funcionários e analistas da educação ficaram em penúltimo lugar no aumento do percentual da remuneração média, com 8,6% (atrás somente dos trabalhadores da saúde, que tiveram evolução de 7%).

Servidores das pastas da Planejamento e Gestão e Fazenda tiveram crescimento de 49% e 33,5%, respectivamente, no mesmo período. Em números, trabalhadores da educação recebem remuneração média de 3.125,00, enquanto os da Fazenda ganham 27.768,00.

Assembleia

Para debater sobre o problema, o Sintepe convocou a categoria uma assembleia geral, que vai ser realizada dia 22 de fevereiro, a partir das 9h, no auditório do Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. Na ocasião, vão ser avaliados quais os próximos passos que serão tomados pela categoria.

Últimas notícias