VESTIBULAR

Vestibular 2018.2 do IFPE acontece neste domingo

As provas terão início às 9h. Estão sendo ofertadas mais de duas mil vagas distribuídas em 42 cursos do IFPE

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2018 às 15:59
Foto: Reprodução/ IFPE
As provas terão início às 9h. Estão sendo ofertadas mais de duas mil vagas distribuídas em 42 cursos do IFPE - FOTO: Foto: Reprodução/ IFPE
Leitura:

O Vestibular 2018.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) acontece neste domingo (1º). A prova terá início às 9h, mas a recomendação é que os mais de oito mil candidatos inscritos cheguem no local de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência.

Estão sendo oferecidas 2.585 vagas distribuídas em 42 opções de cursos técnicos e superiores. Para realizar a prova, os candidatos deverão levar o cartão de inscrição, que pode ser impresso no site da Comissão de Vestibulares do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), um documento de identificação com foto e caneta esferográfica preta ou azul.

As provas serão diferentes de acordo com o nível da vaga. Para ingressar nos cursos técnicos, os candidatos serão submetidos a uma prova de 30 questões. Os candidatos que quiserem concorrer aos cursos de ensino superior, farão uma prova de 50 questões e uma redação. Para o curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical, no Campus Barreiros, os candidatos farão uma Avaliação Específica em Música (AEM), realizada também em Barreiros, e no horário das 14h às 17h.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 11 de julho. Para quem desejar ter uma noção dos erros e acertos antes, um gabarito preliminar será divulgado ainda no domingo e um definitivo no dia 5 de julho. A segunda-feira (2) será reservada para a interposição de recursos.

Últimas notícias