IFPE

Curso de Técnico de Enfermagem é o mais concorrido do IFPE 2018.2

São 11,93 candidatos por vaga para concorrer ao curso de Técnico de Enfermagem, que será ministrado no Campus Abreu e Lima

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/06/2018 às 17:09
Foto: Divulgação/IFPE
IFPE tem unidades em 16 cidades de Pernambuco - FOTO: Foto: Divulgação/IFPE
Leitura:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) divulgou nesta quinta-feira (28), que estão cadastrados 8.972 pessoas para concorrer a 2.585 vagas no Vestibular 2018.2. A prova, que acontece no domingo (1º), oferece  42 cursos técnicos e superiores. O mais concorrido é o de Técnico de Enfermagem, com 11,93 candidatos por vaga.

A vaga disputada é oferecida na modalidade Subsequente (que exige o Ensino Médio completo), pelo Campus Abreu e Lima. A segunda posição do curso mais concorrido do IFPE ficou com Técnico em Eletrotécnica, do Campus Recife, com uma concorrência de 8,05 por vaga, e a terceira foi do curso Técnico em Segurança do Trabalho, oferecido no mesmo campus, com um total de 7,92 candidatos disputando cada uma das vagas ofertadas.

Na modalidade Integrado ao Ensino Médio, os três cursos mais procurados são no Campus Recife. Em primeiro lugar, ficou o Técnico em Química, que registrou 10,82 candidatos por vaga. Na sequência, estão os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, com 7,38 candidatos por vaga e Edificações registrando 7,08 para uma classificação.

Já nos cursos superiores, o mais concorrido é o de Tecnologia em Gestão da Qualidade, do Campus Igarassu, que está sendo oferecido pela primeira vez na unidade, com 5,61 pessoas concorrendo a uma vaga.

Provas

No domingo (1º), os candidatos devem chegar ao local de prova munidos do cartão de inscrição junto com o documento oficial com foto.

A Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest) também recomenda que os candidatos visitem seus locais de prova com antecedência, para evitar qualquer imprevisto no dia da avaliação.

No site da Comissão do Vestibular (cvest.ifpe.edu.br), os interessados podem conferir as listas de todos os cursos e suas concorrências, além da relação candidato/vaga para os que irão disputar o certame na condição de cotista. Na página da CVEST também é possível acessar e imprimir o cartão de inscrição, além de conferir o local de prova.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Cvest pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (81) 2125.1724.

Últimas notícias