incidente

Colégio Damas faz reunião com pais para esclarecer sumiço momentâneo de alunos

Encontro ocorrerá às 19h30 desta quinta (4), no auditório principal

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/08/2011 às 18:25
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Na tentativa de tranquilizar e esclarecer os pais dos alunos quanto ao desaparecimento momentâneo de dois estudantes de 5 e 6 anos da instituição na quarta-feira (3), o Colégio Damas convocou uma reunião. O encontro ocorrerá às 19h30 desta quinta (4), no auditório principal. Deverão comparecer os responsáveis dos discentes do infantil ao ensino médio.

A assessoria de imprensa da unidade de ensino informou que apenas a partir do 5º ano do ensino fundamental II é permitido que alunos saiam sem os responsáveis, após o término das aulas.

O CASO - Por volta das 12h da quarta (3), a mãe de uma estudante de 5 anos foi buscar a filha na escola, localizada na Zona Norte do Recife, mas ela não estava lá. A criança e um colega de 6 anos, também aluno da instituição, foram encontrados por adolescentes cerca de duas horas depois brincando no Parque da Jaqueira, a menos de um quilômetro da unidade escolar.

Após o acidente, que poderia ter virado tragédia, o Damas, que tem 115 anos de tradição e nunca registrou casos do tipo antes, afastou cinco funcionários do colégio - incluindo pessoas da coordenação -, enquanto o caso estiver sendo investigado.

O Damas possui mil metros quadrados de extensão e, atualmente, cerca de 3,5 mil alunos estão regularmente matriculados na instituição.

Últimas notícias