tubarões

SDS e Comitê de Monitoramento descartam interdição das praias do Grande Recife

De acordo com o secretário Wilson Damásio,a interdição não tem embasamento técnico suficiente, além de ser difícil de se operacionalizar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/07/2013 às 15:25
Foto: Igo Bione/JC Imagem
De acordo com o secretário Wilson Damásio,a interdição não tem embasamento técnico suficiente, além de ser difícil de se operacionalizar - FOTO: Foto: Igo Bione/JC Imagem
Leitura:

A Secretaria de Defesa Social descartou, após reunião com o Comitê Estadual e Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) nesta quarta-feira (24), interditar as praias da Região Metropolitana do Recife, sob o argumento de preservar os banhistas de ataques de tubarão. 

O promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Ricardo Coelho expediu recomendação formal ao governo do Estado que proíba o banho de mar em trechos mais perigosos para ataque de tubarão nas praias da Região Metropolitana do Recife. No entanto, o Secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, disse que ainda não recebeu a recomendação.

Ainda de acordo com o secretário, a interdição não tem embasamento técnico suficiente, além de ser difícil de se operacionalizar. Wilson Damásio considerou suficiente o trabalho realizado na prevenção de acidentes.

 

 

Últimas notícias