FESTA

Celebração pelos 105 anos de dom Helder, o Dom da Paz

Aniversário de dom Helder Camara terá missa e muito frevo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/02/2014 às 5:48
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Aniversário de dom Helder Camara terá missa e muito frevo - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Uma missa hoje vai marcar os 105 anos do arcebispo emérito de Olinda e Recife, dom Helder Camara, nascido nesta data em 1909, na capital cearense, Fortaleza. A celebração será às 19h, na Igreja das Fronteiras, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, também para comemorar os 30 anos de fundação do Instituto Dom Helder Camara (IDHeC). Depois o aniversário acabará com frevo, levado pelo Bloco Brinque na Paz, cujo mascote é um boneco gigante do sacerdote.

Padre Lino Rodrigues Duarte, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Olinda, vai ser o celebrante, representando o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A homilia, no entanto, será proferida pelo historiador belga e padre casado Eduardo Hoornaert. Ele reside há muitos anos no Brasil (atualmente na Bahia) e foi um grande colaborador de dom Helder. Ensinou no extinto Instituto de Teologia do Recife (Iter), criado pelo arcebispo, e foi um dos fundadores da Comissão de Estudos da História da Igreja na América Latina (Cehila).

VEJA AQUI ESPECIAL DO JC E DO NE10 SOBRE O DOM DA PAZ

"Convidamos as pessoas para celebrarem conosco o aniversário de 105 de dom Helder e os 30 anos do IDHeC, cuja missão é a de todos nós: semear a memória e o ideário evangélico do nosso profeta", diz a secretária executiva do instituto, Lúcia Moreira. Durante a missa haverá a participação dos corais da Capela Dourada e o Nossa Música.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira(07) do Jornal do Commercio

Últimas notícias