Olinda

Crucifixo da Igreja do Bonfim ameaça cair

Templo do Sítio Histórico está interditado desde 2012 por risco de desabamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/09/2016 às 17:24
Fotos: Ashlley Melo/ JC Imagem
Templo do Sítio Histórico está interditado desde 2012 por risco de desabamento - FOTO: Fotos: Ashlley Melo/ JC Imagem
Leitura:

Interditada há quatro anos, a Igreja do Bonfim, no Sítio Histórico de Olinda, amanheceu neste sábado (3) com sinais ainda mais claros de sua deteriorização. O crucifixo do topo da torre sineira está inclinado, indicando que pode desabar. Com medo, os vizinhos acionaram a Defesa Civil do município, que recomendou a evacuação da casa ao lado.

"A gente está correndo risco de vida por conta do estado dessa igreja", reclama a médica veterinária Christiani Gondim, 51 anos, que mora na casa ao lado do templo. Segundo ela, há muito tempo ninguém na vizinhança vê técnicos visitarem o local para verificar os riscos da estrutura.


CRUZ 470
Vizinhos perceberam risco na manhã deste sábado (3) e acionaram a Defesa Civil

À tarde, técnicos da Defesa Civil do Estado e do município estiveram no local e informaram que havia risco iminente de queda do crucifixo. Diante disso, solicitaram que a casa vizinha fosse desocupada com a promessa de que na segunda-feira (5) um caminhão munck irá retirar o ornamento. 

INTERDIÇÃO

A Igreja do Bonfim está fechada desde 2012, por causa de rachaduras justamente na torre sineira. Em dezembro do ano passado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou o escoramento do forro da nave central do templo, que ameaçava desabar. 

Últimas notícias