REALIZANDO SONHOS

Adolescentes em tratamento contra o câncer ganham festa de 15 anos; saiba como ajudar

A festa é toda organizada com a ajuda de fornecedores e voluntários. Doces finos e sucos ainda podem ser oferecidos

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 07/07/2019 às 12:25
Foto: Leo Mota/ JC Imagem
A festa é toda organizada com a ajuda de fornecedores e voluntários. Doces finos e sucos ainda podem ser oferecidos - FOTO: Foto: Leo Mota/ JC Imagem
Leitura:

Imagine uma super festa de 15 anos, com direito à decoração, bolo, docinhos, roupa de gala, muitas fotos, banda e, de quebra, um dia relaxante em um hotel. O que é um sonho para muitos debutantes vai ser tornar realidade para cerca de 30 adolescentes em tratamento contra o câncer em hospitais do Recife. Preparada com a ajuda de doações de fornecedores e voluntários, a tão sonhada comemoração está marcada para o começo de agosto. Alguns serviços ainda estão em falta, como o fornecimento de doces finos e sucos. Roupas para os familiares e sapatos sociais também estão em aberto.  

Vão participar meninos e meninas em tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Esta será a quarta edição do Baile de Debutantes, organizado pela Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Pernambuco e pela voluntária Joselane Freitas, que não tem medido esforços para conseguir todas as parcerias necessárias para proporcionar aos adolescentes um dia perfeito. “Eu tive minha festa de 15 anos e queria proporcionar esse momento para eles também. Nós queremos ver a felicidade deles, é realmente um momento especial. Todo mundo se emociona porque é muito importante para eles, uma oportunidade de celebrar a vida em grande estilo”, conta Joselane. 

A festa está marcada para o dia 4 de agosto, no Arcádia de Apipucos, na Zona Norte do Recife. O dia vai ser todo de alegria para os debutantes, que vão poder descansar e arrumar-se no Mar Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A produção ficará por conta do Ateliê de Maquiagem Sandro Santos e os vestidos e smokings são assinados pelo estilista Albérico Ribeiro.  De lá, os os jovens seguem para a realização desse sonho, que até pouco tempo parecia distante para boa parte deles. “Eu sempre quis ter uma festa bem grande, cheia de gente, de música. Era um sonho para mim e agora eu vou poder realizar. Agora que só falta um mês para o dia eu fico ainda mais ansiosa, acho que vai ser lindo”, comenta Rayssa Jacielly Vieira, de 14 anos. Assim como as outras meninas, ela já tirou as medidas para o vestido, mas a cor e o modelo são surpresa. 

Apesar do mote da festa ser os tão esperados 15 anos, o momento é de confraternização e não depende de idade. Guilherme Henrique da Silva, por exemplo, tem 22 anos. Como ele também não teve festa quando completou seus 15 anos, vai participar e comemorar ao lado da família. “Ano passado não deu tempo de participar, mas esse ano eu vou. Apesar de não conhecer muito bem os outros aniversariantes, estou feliz de comemorar com minha família”

Como ajudar

Jane Monteiro, Criativas e Alliance Prime assinam o cerimonial e Costa Eventos disponibilizará a mesa de crepes. A maioria dos serviços já foram disponibilizados, mas ainda tem como ajudar. Na parte da alimentação, doces finos e sucos ainda estão em falta. Os vestidos e ternos dos debutantes já foram doados, mas ainda são necessárias roupas sociais para os acompanhantes e familiares. A organização também está precisando de sapatos masculinos para alguns dos adolescentes. Para além da festa, a campanha também busca por padrinhos e madrinhas que queiram fazer parte não só desse momento, mas da vida desses jovens dando amor e assistência durante o tratamento. Interessados em ajudar na realização da festa podem entrar em contato com Joselane pelo telefone (81) 9 96710303 ou com a Rede Feminina no (81) 32178236.

Para os familiares que são de outras cidades, a Rede Feminina disponibilizará estadia na Casa de Mirella, centro de apoio à pacientes com câncer. O grupo também recebe doações para auxiliar com o transporte e a alimentação das famílias. 

Últimas notícias