VAI FALTAR ÁGUA

Bezerros vai ficar sem água por 60 horas, a partir da próxima terça-feira (17)

A falta de água acontecerá por conta de uma execução de serviços no sistema

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2019 às 15:35
Foto: Divulgação
A falta de água acontecerá por conta de uma execução de serviços no sistema - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Nesta terça-feira (14) está previsto um interrompimento no abastecimento de água na cidade de Bezerros. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o interrompimento é para trabalhar na modernização e ampliação da capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro Sítio Coelhos, no Agreste pernambucano. O desligamento vai acontecer a partir das 6h e vai até às 18h da quinta-feira (19).

Ampliação da capacidade

Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, a ação precisa ser realizada para fazer a ampliação de 130% da capacidade de tratamento da ETA de Bezerros que, atualmente, é de 160 litros por segundo e, com o serviço, passará a ter o volume de 370 litros por segundo.

Investimentos

Para o serviço, estão sendo investidos cerca de R$ 9 milhões do Governo do Estado, através da Compesa e financiamento da Caixa Econômica.

A previsão é de que as intervenções sejam finalizadas até o fim deste ano. “Esta é uma iniciativa preparatória para receber a água que chegará em Bezerros por meio das obras hídricas estruturadoras da Adutora do Agreste e da Adutora de Serro Azul”, explica o gerente.

Últimas notícias