ZONA NORTE

Área interna do Mercado de Beberibe pega fogo e boxes são destruídos; veja vídeo

Seis boxes foram destruídos pelo fogo, que teria começado após serem ouvidos estouros na fiação elétrica do mercado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/09/2019 às 18:35
Foto: Bruno Campos/ JC Imagem
Seis boxes foram destruídos pelo fogo, que teria começado após serem ouvidos estouros na fiação elétrica do mercado - FOTO: Foto: Bruno Campos/ JC Imagem
Leitura:

Parte da área interna do Mercado de Beberibe, na Zona Norte do Recife, foi destruída após um incêndio na noite desse sábado (15). As chamas, segundo testemunhas, começaram depois de serem ouvidos estouros na fiação elétrica. Seis boxes do corredor central foram atingidos.

Segundo informações da Rádio Jornal, o fogo teria começado por volta das 19h e comerciantes e pessoas que passavam pelo local ajudaram a apagar as chamas. 

Em nota, a Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informou que um projeto de requalificação do equipamento já foi elaborado e que manutenções periódicas são feitas no local. "Sobre o ocorrido neste sábado (14), a Csurb informa que acionou o Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio rapidamente. Agora, os funcionários da Autarquia estão trabalhando, junto com os permissionários dos quatro boxes atingidos, para que amanhã eles já possam abrir para o público. É importante salientar que o funcionamento do mercado já está completamente normalizado". 

Prejuízo

Uma das trabalhadores mais antigas do local, estando há mais de 30 anos, Marcilene dos Santos, disse que teve duas das três lojas danificadas. A comerciante diz ainda que durante o incêndio tentaram desligar a chave de energia do mercado, mas uma parte da rede elétrica ainda ficou funcionando.

Últimas notícias