PROGRAMAÇÃO

41ª Festa da Vitória Régia começa nesta sexta

A programação deste ano traz shows, feirinha, atrações infantis e passeios atléticos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/10/2019 às 7:45
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
A programação deste ano traz shows, feirinha, atrações infantis e passeios atléticos - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

A 41ª Festa da Vitória Régia acontece a partir desta sexta-feira (25) e se estenderá até o domingo (26) na Praça de Casa Forte, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife. Promovida pela Igreja Matriz de Casa Forte, a celebração acontece desde 1978.

A programação deste ano traz shows musicais, feirinha de artesanato, brechó, comidas típicas e atrações infantis. Além das atividades na Praça, o evento contará com um passeio ciclístico, uma caminhada e uma corrida.

Entorno da Praça terá bloqueios de trânsito

Para acompanhar a festa, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema de trânsito, que teve início nessa quarta-feira (23) e segue até o próximo domingo (27). A operação conta com 285 agentes e orientadores de trânsito.

Os bloqueios envolvem as vias no entorno da Praça de Casa Forte e serão desmontados às 8h da segunda-feira (28). Os motoristas que vierem da Avenida 17 de Agosto e quiserem acessar a Praça deverão seguir em frente, entrar na Estrada das Ubaias, pegar a Estrada do Encanamento e depois a Rua Jerônimo de Albuquerque, para ter acesso à Praça. Um desvio também será montado pela Rua Visconde de Ouro Preto, que terá o sentido de circulação invertido, no sentido Avenida 17 de Agosto.

A V Corrida da Vitória Régia acontece no sábado (26), a partir das 16h. Os participantes saem da Praça de Casa Forte e seguem pela Avenida 17 de Agosto, Rua Oliveira Goes, Rua Engenheiro Jair Furtado Meireles, Rua Visconde de Araguaia, Rua Antônio Vitrúvio, Rua Jorge Gomes de Sá, Rua Afonso de Albuquerque, e novamente pelas ruas Jorge Gomes Sá e Oliveira Goes, com chegada na Rua Marquês de Paranaguá.

Os bloqueios serão itinerantes. O V Passeio Ciclístico ocorre no domingo (27), a partir das 8h. As interdições também serão itinerantes. Os ciclistas seguirão pela Estrada das Ubaias, Avenida 17 de Agosto, Praça do Entroncamento, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Avenida 17 de Agosto e término na Estrada das Ubaias.

Últimas notícias