Em cima da hora

Linha Sul do metrô também funcionará em esquema especial nesta sexta de greve geral

Pela manhã, somente a Linha Centro ficou aberta em horário de pico

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2017 às 16:10
Foto: Cortesia
FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) decidiu colocar também a Linha Sul do Metrô do Recife para funcionar em esquema especial nesta sexta-feira (30), dia que a categoria dos metroviários cruzaram os braços em adesão à greve geral que acontece em diversos pontos do Brasil. Assim, das 16h às 20h, tanto a Linha Centro quanto a Sul ficarão disponíveis ao público, ''para minimizar os transtornos''.

A Linha Sul liga o bairro de São José, por meio da Estação Recife, até Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. A Linha VLT (antiga Linha Diesel) continuará sem funcionar. No sábado (1º), o metrô volta a sua operação regular, das 5h às 23h.

Nestes casos de esquema especial, quem conduz os trens são os próprios funcionários da CBTU, como supervisores e instrutores de maquinistas. 

Alternativas

Com o funcionamento nos ônibus nesta sexta-feira e à integração das estações aos terminais de ônibus, os usuários do metrô pode pegar algumas alternativas. Para quem sai da Estação Cajueiro Seco em direção ao Centro, pode descer no terminal integrado e pegar o ônibus Cajueiro Seco/Rua do Sol. Para quem sai do TI Tancredo Neves, as alternativas para o Centro são/ TI Tancredo Neves/Imip, TI Tancredo/Príncipe e TI Tancredo/Conde da Boa Vista. Do TI Aeroporto, os usuários têm a opção TI Aeroporto/Joana Bezerra, chegando ao terminal da área central, há três opções de circular: Conde da Boa Vista, Rua do Sol e Imip.

Foto: Cortesia
Abreu e Lima - Foto: Cortesia
Abreu e Lima -
Sertânia -
Abreu e Lima -
Petrolina -
Abreu e Lima -
Foto: MTST PE
BR-101 - Foto: MTST PE
Foto: PRF
São Caetano - Foto: PRF
Foto: Amadeu Sarinho
BR-408 em Paudalho - Foto: Amadeu Sarinho
PRF
BR- 428 em Lagoa Grande - PRF
Engarrafamento em Bonança, Moreno -
Interdição na BR-101, no Barro -

Últimas notícias