Bloqueio

Túnel do Jordão alaga e fluxo de veículos na Zona Sul é prejudicado

Com o bloqueio das entradas do equipamento, os motoristas terão que fazer o desvio do caminho por uma rota alternativa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/03/2018 às 14:29
Fotos: Bobby Fabisak/JC Imagem
Com o bloqueio das entradas do equipamento, os motoristas terão que fazer o desvio do caminho por uma rota alternativa - FOTO: Fotos: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O túnel Felipe Camarão, que fica no Jordão, na Zona Sul do Recife, devido às chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife (RMR), está alagado. Mais conhecido como túnel do Jordão, o equipamento havia sido interditado em dezembro do ano passado, após problemas na estrutura. Com um mês e meio, após serviços paliativos, foi liberado. Com o bloqueio das entradas do equipamento, os motoristas terão que fazer o desvio do caminho por uma rota alternativa.

O túnel fica na principal entrada do bairro, ao lado do Aeroporto dos Guararapes, na Avenida Mascarenhas de Morais. Para evitar o alagamento, a opção para quem segue para o Jordão, da Mascarenhas direção à Estrada da Batalha, é entrar na transversal ao túnel e seguir para a Avenida Centenário Alberto Santos Dumont. Quem vem no sentido contrário, da Estrada da Batalha, pode fazer o retorno pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Imbiribeira, e fazer o mesmo trajeto de quem vem do Centro.

Resposta

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), responsável pela manutenção do equipamento, explicou que enviou uma equipe técnica ao local e que providências já estão sendo tomadas. Veja a íntegra da nota do órgão:

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, informa uma equipe técnica esteve no local e já estão sendo tomadas as devidas providências. O DER esclarece ainda que o túnel foi interditado ao tráfego até que os problemas sejam solucionados. Agentes da CTTU estão no local para orientar os motoristas.

Últimas notícias