ônibus e metrô

TI Santa Luzia terá integração temporal a partir deste sábado

Com isso, o acesso ao Terminal Integrado só poderá ser efetuado por meio do Cartão Vem, assim como acontece na Estação Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/08/2019 às 13:17
Foto: Arquivo/JC
Com isso, o acesso ao Terminal Integrado só poderá ser efetuado por meio do Cartão Vem, assim como acontece na Estação Recife - FOTO: Foto: Arquivo/JC
Leitura:

Os usuários do Terminal Integrado de Santa Luzia poderão fazer integração temporal com o metrô, a partir do próximo sábado (10). Com isso, os passageiros terão a possibilidade de utilizar os dois modais, ônibus e metrô, pagando apenas uma passagem, em um intervalo de duas horas. Assim como ocorre na Estação Recife, o processo de integração só poderá ser realizado, exclusivamente, com o uso do Vale Transporte Metropolitano (Vem).

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, o objetivo é otimizar o tempo de embarque, além de diminuir a entrada irregular de passageiros no sistema. Para facilitar o acesso à população, cartões 'Vem Comum' estão sendo distribuídos gratuitamente no Terminal

Devido à mudança na operação, o usuário que desembarcar no TI Santa Luzia em direção ao metrô deverá passar seu Cartão Vem na bilheteria do metrô para ter acesso à Estação, sem o pagamento de uma nova tarifa.

No sentido contrário, ao sair do metrô e entrar no TI, o usuário deverá acessar o ônibus obrigatoriamente pela porta dianteira e passar o cartão no validador do coletivo, girando a catraca para completar o embarque, sem o pagamento de uma nova tarifa.

Distribuição do cartão Vem

Desde a última segunda-feira (29), estão sendo distribuídos gratuitamente Cartões Vem Comum, no TI Santa Luzia. O Cartão pode ser adquirido por qualquer pessoa, mediante a cadastro. Com o cartão em mãos, o usuário poderá realizar a recarga de passagens em uma máquina na Estação do Metrô ou com operadores que estarão realizando o serviço sem a cobrança de taxa.

Para retirar o cartão, é necessário que o interessado apresente documento oficial com foto, que comprove o CPF e informe também seu nome completo, o nome da mãe e a data de nascimento. A entrega do cartão é feita na hora.

Além de Santa Luzia, a distribuição ocorrerá em mais cinco terminais integrados da Região Metropolitana do Recife (RMR), são eles: TI Tancredo Neves, TI Macaxeira, TI Jaboatão, TI Pelópidas Silveira e TI Xambá. 

Últimas notícias