ACUSADO

Familiares e amigos de Ugiette protestam e falam em 'perseguição' contra promotor

Ele foi acusado de corrupção passiva, por favorecer a transferência de presos em troca de pagamento de propina

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/08/2018 às 11:06
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Ele foi acusado de corrupção passiva, por favorecer a transferência de presos em troca de pagamento de propina - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Na manhã desta sexta-feira (17), familiares e amigos de Marcellus Ugiette protestam em frente ao Ministério Público de Pernambuco em defesa do do promotor de Execuções Penais. Ele foi acusado de corrupção passiva por favorecer a transferência de presos em troca de pagamento de propina.

Amigos falam em perseguição contra promotor

Presente entre os manifestantes, a advogada criminalista Conceição Jansen defende que Ugiette é "ágil, competente e honesto, corrupto jamais", e fala em falta de provas e uma suposta perseguição contra o promotor: "Ele combateu o sistema carcerário, e a perseguição é essa. Ele combateu o sistema carcerário zero a esquerda do estado de Pernambuco".

Marlon Alves de Oliveira, também advogado criminalista, também defende o trabalho e integridade do promotor, e cita 'penalidades' sofridas por Ugiette. "Ele de forma serena, de forma clara, tenta mostrar à sociedade toda a dificuldade que existe dentro de um presídio, e isso levou com que ele viesse a sofrer algumas penalidades", afirma.

Últimas notícias